Já faz um tempinho que eu não postava nada...mas estou de volta, e custe o que custar estarei por aqui enquanto Deus permitir.
Bem para esse novo post escolhi nada menos que: Thalles Roberto! \o/\o/
A primeira vez que ouvi e vi o Thalles foi no Rit Acústico, que passa na RIT (lembram que falei sobre a Nossa TV, aquela benção...), ela cantava Deus da Força. Eu fiquei tão curiosa para saber quem era aquele cantor tão diferente que não saí da frente da TV enquanto não terminou. E quando terminou queria mais!!.
Depois vi o testemunho e entrevista com ele no Identidade Musical. Foi quando fiquei mais impactada pela história de vida que esse homem de Deus tem, e pela forma muito interessante que o Senhor tem para usá-lo. Pessoalmente, não tem nenhuma canção do Thalles que Deus não fale comigo através dela.
É lindo ver o Thalles cantar e ministar, porque o nosso coração é tocado de uma forma tão profunda que não tem como não sair abençoado de uma reunião onde ele cantou.
Além disso, o Thalles tem um testemunho de vida muito forte, ele é nascido em lar evangélico e seu pai é partor, mas ficou longe de Jesus por muito tempo. Ao contrário de muitos, ele voltou. E voltou para arrebentar com o inferno e abençoar muitas vidas e ganhá-las para Jesus.
De acordo com a biografia contida no seu Site Oficial, ele é : ''Nascido em Passos, cidade do interior de Minas Gerais, Thalles Roberto da Silva é o caçula de quatro irmãos. Filho de Job Roberto da Silva e Zilta Rosa Silva, o menino nasceu em um lar cristão, cercado por musicalidade. “Meu pai era pastor e regente do coral de nossa igreja (Sara Nossa Terra). Nossa casa acabava sendo uma extensão do templo, pois a Palavra e a música estavam em nós o tempo inteiro”, conta. Assim, não foi de se estranhar que, aos cinco anos, aquele menino de um sorriso imenso se transformasse no solista do coral. Privilégio? Ele garante que não. “Não foi coisa de pai, não. Seu Job sempre foi muito correto e só fui fazer parte do coral porque ele via o dom que o Senhor havia me dado”, brinca. Na adolescência, Thalles montou uma banda e tocava não só em sua igreja, mas em outras denominações também. “Tínhamos um trabalho na Sara Nossa Terra e também nos apresentávamos na Igreja Batista da Lagoinha, onde conheci a família Valadão, que sempre me tratou como parte da família também”, diz.''
Para quem ainda não sabe o Thalles fez parte de grandes bandas seculares como o Jota Quest. Confiram o relato, também contido no site dele: ''Thalles começou a ser procurado por profissionais da música. Querendo ‘aprimorar’ seus conhecimentos, ele partiu para o mercado, integrando o time do Jota Quest, banda pop secular, por cinco anos. Após esse tempo, recebeu convites para fazer parte dos vocais de Ivete Sangalo e trabalhou com Jamil e Uma Noites por 1 ano e meio, além de ter músicas gravadas por Luciana Melo, filha do cantor Jairzinho. Thalles também fez arranjos vocais para César Menotti e Fabiano e cantou com Roberto Carlos num dos especiais de final de ano de uma importante rede de TV. O ‘aprimoramento’, porém, teve lá seu preço: Thalles se desligou da Igreja e abandonou seu trabalho como ministro de louvor. “Me corrompi...Não consegui manter a santidade em meio a tudo que vivi. Os ensinamentos de meu pai, a Palavra, deixei tudo para trás, infelizmente”, conta.
Quase sete anos se passaram... Até que, um dia, “bateu saudade” do Evangelho. “Comecei a sentir falta da igreja, da comunhão, de Deus mesmo, sabe... Estava em Belo Horizonte e resolvi procurar o pastor Márcio (Valadão). Expliquei tudo que havia acontecido e do meu desejo de voltar, dos meus medos, do meu trabalho. Ele me deu uma palavra e voltei para casa, já com outra cabeça. Mas não saí do meio onde eu estava. Continuei assim por um período, até que o Senhor me deu um ‘ultimato’. Após um show em Brasília, avisei ao meu produtor que não ficaria mais. O chamado de Deus era mais forte. Ninguém entendeu minha atitude. Deixei uma situação aparentemente confortável para viver na dependência de Deus, e, com certeza, fiz a melhor opção da minha vida”, relata.''
É nitido no rosto e nos atos do Thalles que ele vive totalmente entregue a Deus e isso se reflete nas músicas que canta, nas letras, nas ministrações. É lindo!
Eu quando ganhei o CD Na Sala do Pai, fiquei tão feliz que comecei a gritar dentro de casa.....rsrsrs
A musicalidade apresentada pelo Thalles é nova, é diferente do que normalmente vemos. Com toda a certeza ele tem um estilo jovem e inovador....e canta com a alma nos levando à adoração ao Rei dos Reis.
Mas não para por ai, além do CD/DVD Na Sala do Pai, cujas músicas de minha preferência são: Deus da Força (porque sem força não conquistamos o Reino dos Céus); Deus da Minha Vida, Casa do Pai e Arde Outra Vez que pra mim é muito marcante; já foi gravado o CD Raízes somente com canções da Harpa Cristã, mas com a interpretação inconfundível do Thalles.
O novo projeto Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus já tem data marcada para ser gravado, e será um CD/DVD Ao Vivo. Eu já falei dessa canção no post sobre o evento dia 21 de abril. A canção é realmente linda, não consigo ouvir sem me emocionar, porque é praticamente uma oração.
É perceptivel nas letras do Thalles a submissão ao Senhor, o reconhecimento de que não somos nada sem a graça de Deus sobre nós. Se você quer ouvir canções ,que além de serem ótimas, irão te fazer chegar mais perto de Deus, chorar e glorificar o teu Criador, ouça Thalles. Não é muito simples definir o estilo musical do Thalles (pelo menos pra mim), pois me parece ser um pop-rock, mas tipo voz e violão. Enfim, é único!
Um som como o nosso Deus: lindo!
Eu amo a vida desse homem de Deus. Confiram o video de uma prévia da nova canção Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus.
Deixe Deus mudar a tua história hoje, não resista a essa saudade que invadiu o teu coração e te fez lembrar dos tempos de comunhão, de oração, dos passos dados com base na Palavra, dos atos de fé...
Volte para a casa do Pai, o seu lugar esta e sempre estará reservado e Ele irá te receber de braços abertos com todo o amor imensurável que o Senhor tem por nós.
Não acredite na mentira de que o rio secou e tem não há mais saída pra você. Você acha que não tem nada a oferecer? Deus não quer nada, apenas o seu coração...Deixe Jesus escrever a tua história de novo...hoje
Fiquem com Deus...Bjus
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!