Umas das coisas faladas pelo Missionário R.R.Soares no evento no Anfiteatro Pôr-do-sol foi sobre a Nossa TV, que é uma modalidade de TV a cabo.
Ele mencionou que o Rio Grande do Sul é recorde em assinaturas, o que me deixou muito feliz, e devemos glorificar a Deus por isso.
Por esta razão eu decidi fazer um post falando sobre os benefícios de assinar a Nossa TV.
Você deve estar pensando se eu vou obter algum lucro divulgando isso, mas a resposta é simples: NÃO!
O único lucro que eu posso ter é ver pessoas tomando a decisão mais certa que poderiam tomar em relação ao entretenimento que fornecem para suas famílias.
Eu, lógico, tenho a NOSSA TV instalada na minha casa, e com propriedade posse dizer-lhes que vale a pena mesmo, foi um divisor de águas na minha família.
Antigamente, não haviam tantos meios de comunicação como hoje. Quando passou pela sua cabeça que um culto, ou vários, poderiam ser transmitidos pela televisão?? A TV era até considerada por alguns ministérios como uma coisa demoníaca. Muitas pessoas que conheço se criaram não tendo televisão em casa por este motivo.
Isso parece estranho para alguns, mas é verdade. As pessoas só ouviam rádio, e não tinham TV em suas casas. Com o passar do tempo esse pensamento foi sendo aberto, assim como a questão da vestimenta. Mas apesar de toda essa evolução humana e tecnológica, e ainda, espiritual, existem hoje famílias pertencentes a certos tipos de ministérios que não olham TV pois acreditam (por mais inacreditável que isso pareça) que é um objeto amaldiçoado.
Assim como tudo em nossa vida, devemos usar da televisão ou outra coisa com cautela usufruindo do melhor que isso tem. A TV não é do diabo, não foi criada com esse fim. Hoje é um dos meios de comunicação mais influentes para a Palavra de Deus.
Algum dia você pensou em assistir um culto pela TV, sentando na sua sala?? Eu não!
Temos hoje a chance de alimentar nossa alma todos os dias em qualquer horário através de transmissões ao vivo de cultos maravilhosos.
Então por que deixar nossos filhos assistirem essas novelas horríveis, que só falam em traições e outras coisas que nossa família não necessita. Tudo aquilo que colocamos pra dentro do nosso cérebro vai chegar ao nosso coração e produzir frutos no futuro. Você tem o poder de escolher de que tipo esse fruto será.
É nosso dever investir na educação dos nossos filhos, mas não é só de escola que eles precisam. Passamos a maior parte do dia fora de casa, enquanto isso, parte da nossa família fica em casa. A televisão é o principal entretenimento disponível em qualquer lar, por mais carente que ele seja.
E não podemos proibir a televisão, mas sim, utiliza-la de forma adequada. Uma grande conquista da igreja foi chegar alcançar a liberdade de transmitir os cultos pela TV, e um vitória maior ainda foi termos uma TV a cabo.
Assim não podemos mais perder tempo, é necessário um investimento forte na educação espiritual dos nossos filhos e dos amigos dos nossos filhos, e de todas as crianças que temos ao nosso redor.
Introduzindo mensagens de amor nelas, com toda a certeza no futuro veremos os frutos de amor frutificarem para glória de Deus. Afinal, tudo o que plantamos vamos colher, não é mesmo?
Pense nisso. O que você quer que seu filho aprenda: que não tem problema ter uma namorada (o), e se apaixonar por outra (o) menina (o), e ficar com as (os) duas (dois) ao mesmo tempo? Ou que beber ao 15 anos é normal? Ou que quanto mais ''transas'' você tiver mais experiente você vai ser? Que largar a família para ficar com o seu ''novo amor'' é o certo, porque esta ''seguindo o seu coração''??
É isso mesmo que queremos??
Pense sobre o futuro do seu filho, que tipo de pessoa ele vai ser? O tempo do seu filho esta sendo ocupado com o quê? Você não sabe? Então deveria se preocupar mais com isso.
Como eu já mencionei fez uma grande diferença assinar a NOSSA TV, antes não tínhamos muito o que ver na televisão, principalmente nos finais de semana. Minha filha passa a tarde em casa, e antes não via nada de aproveitável. Depois, ela se desenvolveu muito tanto na escola, como na igreja, ela aprendeu mais sobre Deus, com o Midinho, com os louvores, com matérias sobre animais e natureza. Enfim, o dia dela ficou completo com entretenimento saudável.
Porém, entenda algo. Eu não estou dizendo que as outras TV's a cabo não prestam, ou que a TV aberta não presta. Não.
Apenas estou testemunhando sobre o quão bom foi para a minha casa fazer essa assinatura, e questionando você da mesma forma que eu me questionei sobre o alimento que estou dispensando à minha filha e a mim mesma.
Você pode ter as outras assinaturas de TV a cabo, mas o que estou tentando mostrar é que devemos TAMBÉM investir em produtos que levem o reino de Deus aos nossos familiares. É um investimento e não um gasto ou despesa.
Isso também não é uma apologia à igreja que freqüento. Você pode ir na igreja que quiser, ou em nenhuma, e mesmo assim, continuarei dizendo a mesma coisa: você precisa pensar sobre o alimento que sua família esta ingerindo; sobre o tipo de material cultural que esta entrando na sua casa e sendo introduzido na sua mente e de seus familiares.
Você verá frutos eternos na sua casa. Pense sobre isso querido, reflita. E tome a sua decisão, a sua família é sua responsabilidade. Invista nela.
Eu tomei essa decisão e não me arrependi nem por um segundo.
Bjuss a todos....até a próxima.